O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos), localizado no município de Trindade, Goiás, está finalizando o processo de contratação de 30 funcionários. O quadro de novos colaboradores, que iniciará as atividades a partir de novembro, representa um aumento de 20% na equipe total do hospital, que atente a população de Trindade e de outras cidades vizinhas que compõem a região Metropolitana de Goiânia. São cerca de 160 mil pessoas beneficiadas diretamente com a melhoria na qualidade do atendimento, que é o objetivo das contratações.
“Sabemos que o capital humano é um dos principais bens de uma empresa e que são as pessoas que garantem o sucesso na execução das demandas, já que são elas que transformam horas trabalhadas em valor, solucionando problemas, aceitando desafios, oferecendo experiência e conhecimento nas áreas que atuam”, resume Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital. Enfermeiro de formação, especializado em gestão hospitalar, ele está no cargo a convite do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED).
HUTRIN/IMED
A ampliação dos serviços e atendimentos é uma das metas do IMED, que assumiu o hospital em agosto, depois de vencer uma concorrência lançada pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO). O HUTRIN integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede Hugo). O Hospital possui 42 leitos e perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica, sendo referência para Trindade e outros municípios.
Processo seletivo
Os novos funcionários chegam para reforçar a área de enfermagem, atendimento e gestão administrativa. Todos passaram por processo seletivo que começa no site do IMED, onde as vagas são publicadas. Segundo Ângela Chagas, responsável pelo de RH do Hutrin, o processo de efetivação dessa primeira turma é só o início da expansão da equipe e a dica para quem quer trabalhar no hospital é acompanhar o anúncio de novas oportunidades no site da Instituição.
“Nós estamos terminando o treinamento desses primeiros contratados, mas pretendemos fortalecer os recursos humanos das áreas técnicas e de gestão de pessoas”, adianta Ângela. Aumentar o quadro de colaboradores, segundo ela, impacta na melhoria do atendimento porque aumenta a produtividade e a satisfação do cliente.
[…] investir em equipamentos de última geração e aumentar em 20% o número de funcionários, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), que desde agosto de 2019 está sendo administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e […]